RUNWAY REALNESS - Primavera/Verão 2017 (O que vestir?)

17:30:00

A nova estação está mesmo a chegar, mas o RUNWAY REALNESS chega sempre mais cedo...
As coleções de Inverno do próximo ano já andam aí, as peças são lindíssimas mas o que realmente se aproxima é a Primavera, e apesar de nos dar tanta vontade de vestir "aquele casaco daquele designer" o facto é que o que realmente aí vem é o calor e esse casaco só vai estar a venda quando o frio voltar... 
Mas o que é que eu vou vestir agora?
Esta é a primeira rúbrica do blog, onde antes do inicio de cada estação, relembro alguns looks das coleções apresentadas pelas grandes marcas e falo sobre as tendências, para vos inspirar nas combinações e compras para a próxima estação.

  
Na coleção da Fendi pudemos reparar no contínuo uso das cores mais pálidas, algo que já se tinha tornado tendência nas estações anteriores... Vemos também o uso de cores mais vibrantes, mas ainda numa palete mais pálida. Casacos de pêlo... São uma peça de inverno que facilmente pode ser usada nesta estação, pode servir como adereço, um complemento ao outfit, dando um aspeto mais fashion, um aspeto diferente ao look,

Uma tendência que sem dúvida veio para marcar esta estação e muito facilmente vai chegar ao público de modo geral é o uso de roupa literalmente desportiva, inspirado nos anos 90. Uma tendência marcada pela aliança de designers com marcas desportivas como é o caso da coleção de Gosha Rubchinskiy, numa aliança com a reconhecida marca italiana, Fila, e o da Off White que se juntou à Umbro, e principalmente pela aliança da super marca Louis Vuitton com a Supreme, uma marca de roupa para skaters.


Não só nesta coleção da Raf Simons, como nas duas anteriores pudemos reparar no contraste de cores, algo que também será uma tendência, o uso de cores fortes a contrastar num outfit liso e simples. O amarelo sem dúvida será a cor em grande foco nesta estação, e isso é nos confirmado nos desfiles da Hermès, Gucci e Alexander McQueen onde esta cor domina.


Outro artigo do inverno que pode continuar no Closet são as parkas e os casacos, principalmente se forem de um tecido impermeável que dê a sensação reflectora ou brilhante.

Agora sim os acessórios ganham importância no outfit masculino, é sem dúvida nesta estação que vamos usar muito mais acessórios e deixar de preconceitos, até porque a moda nunca foi muito preconceituosa nem ninguém que realmente se interesse por ela. Não só se destacam os acessórios a servir de contraste de cor seguindo a tendência que já mencionei, como as choker e outros acessórios com um modelo idêntico, inspirados de certa forma num fetiche, o bondage, mas desta vez de luxo, utilizado no desfile da Dior Homme. Acredito que não será um acessório com muitos adeptos, até porque não tem nenhuma característica funcional, é só mesmo estética, mas eu gosto do aspeto e do ar fashion que confere ao look. As transparências não são nenhuma novidade mas continuam... 


Na coleção da Lanvin também vemos muitas chokers, para além de outro complemento que são o uso da corda como acessório. O fim, tal como os acessórios aos quais me referi anteriormente, não é funcional mas apenas estético e também confere um ar mais fashion porque sobressai e faz a diferença, parecendo ter saído diretamente da "runway".


Os macacões, raramente incluídos no closet masculino, vão ter mais destaque nesta altura do ano e isso é muito facilmente previsível porque constou não só da coleção da Louis Vuitton como também de um considerado número de marcas e designers.

Esta estação está marcada por uma fusão temporal de estilos: as influências dos anos 90 que nos trouxeram o uso da roupa desportiva num closet de luxo, como também os contrastes de cor inspirados na pop-art que se misturaram com um sinal de futuro e evolução como é o caso das inclusões das transparências, acessórios usados nunca para o fim moda e peças de roupa associadas ao closet feminino ou excepcionalmetne nos homens apenas para o momento de trabalho. 

You Might Also Like

0 comentários